Necessário:
Ser ativo na organização (logar diariamente);
Um Temporário ou qualquer membro da organização deve possuir TeamSpeak 3 e microfone.
Abordagens:
A patrulha deverá ser executada em uma unidade LINCOLN (de 2 até 3 homens) ou ADAM (quatro homens).
Antes de acusar ou atirar no suspeito, é OBRIGATÓRIO solicitar que ele pare por três vezes. (/m)
Nunca algeme um suspeito antes que tenha dado /hide.
Após enviar a solicitação para que o individuo pare, o oficial deve aguardar no mínimo 5 segundos para aplicação do (/su). Caso apresente algum risco de fuga poderá também aplicar /su com o motivo FUGA, sem aguardar os 5 segundos.
Comandos básicos:
/B - Para falar no chat do BOPE.
/D - Para falar no chat de todas as organizações policiais.
/M - Para dar ordem de parada á um suspeito.
/localizar [id] - Usado para localizar um suspeito.
/revistar [id] - Para revistar um suspeito.
/algemar [id] - Para algemar um suspeito.
/desalgemar [id] - Para desalgemar um suspeito.
/retirardrogas [id] - Para retirar drogas de um suspeito.
/dp - Para ir para a delegacia da BOPE.
/su - Para acusa um suspeito.
Outros Comandos:
/br - Cria uma barreira.
/rbr - Retira uma barreira.
/cone - Cria um cone.
/rcone - Retira um cone.
/ficha [id] - Para ver a ficha de um suspeito.
/limparficha [id] - Limpa a ficha do acusado.
/trazer [id] - Para trazer um jogador.
/ir [id] - Para ir até um jogador.
/gov - Para falar como se fosse no /asay (Usado somente para notícias).
/kick - serve para da kick em outros player (por motivos corretos e com print do motivo do kick).
/pregos - faz um tapete de pregos.
/rpregos - Retira um tapete de pregos.
/rtcones - Retira todo os cones do servidor.
/rbrall - Retira todas as barreiras do servidor.
/rtpregos - Retira todos os tapetes de pregos do servidor.
/comandosbope - Para ver os comandos da BOPE.
Motivos de (/su) básicos:
TH - Tentativa de Homicídio
FG - Fuga
ILR - Invasão a Local Restrito
DOP - Desobediência à Ordem Policial
DA - Desacato à Autoridade
RP - Resistência à Prisão
PID - Porte Ilegal de Drogas
Regras gerais:
Nunca infringir quaisquer regras do servidor.
Nunca acusar um suspeito (/su) duas ou mais vezes com a mesma acusação.
Sempre obedecer às ordens do seu superior.
Está autorizado apreender drogas ou materiais ilicítos se o suspeito estiver detido (/hide) ou (/render).
Não fazer comunicações aleias no rádio (/d e /b).
Barreiras (/br) só poderão ser usadas com a autorização do Líder ou Sub-Líder.
Integrantes da BOPE/2BTL não estão autorizados á portar drogas.
Está PROIBIDO a BOPE realizar operações policiais com 4 membros ou menos.
Está PROIBIDO utilizar o comando /algemar antes que o suspeito digite /hide ou /render.
Está OBRIGATÓRIO o uso de TeamSpeak 3 (TS3) quando você está patrulhando.
É proibido matar presos nas celas do presídio.
Proibido o BOPE dar /DP ou /Q pra não morrer.
Está proibido ofender, destratar e desmerecer companheiros da sua própria organização ou qualquer individuo.
1. COMUNICAÇÃO
1.1 CÓDIGOS
• Código 0 - Solicitado em extrema urgência, só deverá ser ativado quando o oficial estiver em situação de alto risco, onde ele esteja sozinho com três ou mais homens armados. As unidades que responderem, deverão responder em código três e largar o que estão fazendo para atender o chamado.
• Código 1 - Chamada de baixa intensidade, a unidade deverá atender somente se estiver disponível.
• Código 2 - Chamada de média intensidade, a unidade deverá atender se estiver disponível e deverá atender somente com luzes.
• Código 2-ALTO - Chamada de intensidade mais baixa que um código 3, mas deverá ser atendida o mais rápido possível somente com luzes de emergência.
• Código 3 - Chamada de emergência, a chamada deverá ser respondida imediatamente pelas outras unidades com luzes e sirenes.
• Código 4 - A unidade está retomando patrulha. (Informações mais a baixo)
• Código 5 - A unidade está reportando que está em uma pausa temporária.
• Código 6 - A unidade está reportando que está em cena e/ou fora do veículo na situação.
• Código 7 - Solicitando a presença de uma equipe da Unidade de Supressão ao Crime.
• Código 8 - Solicitando um Rifle de Assalto.(Sniper/ATR)
1.2 IDENTIDADES
• IC1 - LLL
• IC2 - CMD
•IC3 - TD3
• IC4 - Não identificado.
1.3 TEN-CODES
• 10-1 - Rollcall em tal localização.
• 10-3 - Pare de transmitir/Limpe o canal.
• 10-4 - Entendido.
• 10-5 - Repita.
• 10-6 - Ignore a última transmissão.
• 10-7 - Aguarde(Stand-by)
• 10-8 - A unidade está atualmente ocupada.
• 10-15 - Suspeito em custódia e está em rota para a prisão.
• 10-20 - Localização.
• 10-40 - Atividade suspeita.
• 10-57 - Perseguição (Victor = Veicular, foxtrot = a pé)
• 10-60 - Descrição de um veículo/indivíduo.
• 10-70 - Reforço solicitado.
• 10-98 - Sem assistência requisitada.
• 10-99 - Situação concluída.
1.4 CALLSIGNS
As unidades são nomeadas da seguinte forma: 0-NOME-0, sendo o primeiro número referente a área a qual pertence, o nome referente ao tipo de patrulha ou unidade e o último número o sufixo diferenciador. Veja abaixo.
Sufixo de supervisão:
0 - Unidades que terminem com o número ZERO são destinadas a supervisão de campo.Ex: 2-ADAM-10, 2-ADAM-20, 2-ADAM-30, etc.
Prefixo:
1 - Staff Officers
2 - Operations Bureau (Field Patrol)
3 - Special Operations Bureau
4 - Detective Bureau
Explicações de Prefixo e Sufixo:
Caso uma unidade (ADAM/LINCOLN) possua o sufixo (último número) terminado em 0 (zero), significa que são os supervisores, o 10 é o Watch Commander, ou seja, o supervisor do turno, e os demais são sargentos que estão supervisionando o turno daquela área.
Exemplo: 2-ADAM-10, é a unidade composta por dois oficiais, sendo um deles o Watch Commander.Exemplo 2: 2-LINCOLN-20, é uma unidade composta por um oficial, sendo ele um Sergeant supervisor de campo.
Tipos de patrulha:
ADAM - Unidade de quatros homens em patrulha.LINCOLN - Unidade de dois homens em patrulha.
1.5 TRANSMISSÃO PELO RÁDIO (( Você deve utilizar os comandos in-game [/b e /d] para comunicação via rádio. O Teamspeak 3 só poderá ser utilizado como rádio em situações que justifique seu uso, como em perseguições. Você jamais poderá utilizar o Teamspeak 3 para fins ICly, como se comunicar com seu parceiro de patrulha de maneira IC ou se comunicar com outras pessoas enquanto não está patrulhando. ))
A comunicação via rádio deve ser curta, precisa, calma e profissional em todo o momento. A frequência de rádio deve ser mantida limpa para que esteja livre em situações de emergência.
Os oficiais deverão reportar todas as situações importantes, de acordo com o modelo proposto abaixo.
CALLSIGN, o que você quer, onde você quer e auxiliares (códigos auxiliares).2-ADAM-1, solicitando 10-70 na Idlestacked, código dois.
Você deverá reportar perfeitamente, não sendo permitido abreviações (Ex: '55, c6, 2-A-1, etc).
• Entrando em serviço:
Você não precisa mais reportar no rádio que está em serviço. Este procedimento polui o rádio e impede que situações importantes sejam priorizadas. Apenas digite /dp que o sistema informará em cor diferente que você está em trabalho.
• Saindo de serviço:
Da mesma forma, você não precisa poluir o rádio inteiro do Batalhão para se despedir de seus colegas de trabalho. Apenas avise ao Sargento do turno pelo TS3 ou /PM que está encerrando a patrulha.
• Iniciando patrulha com outro oficial:
CARGO-SOBRENOME formando CALLSIGN com o oficial CARGO-SOBRENOME, código quatro e seu local.Exemplo: TP AK formando unidade 2-ADAM-1 com SGT I AK, código quatro em Las Venturas.
***• Chamando um oficial pelo rádio:CARGO-SOBRENOME para CARGO-SOBRENOME, na escuta?SGT II Stafford para RC Williams, na escuta?
Para responder, é simples e deverá seguir o formato.
CARGO-SOBRENOME, na escuta.
Priorize o /pm para contatar outros oficiais, evite poluir o rádio desnecessariamente
***• Solicitando ser atribuído para uma unidade.Você deve entrar na sala da unidade no TS e solicitar sua atribuição, após isso siga as opções abaixo.
- Digite /dp para que todos saibam que você está em trabalho.
ou
- Envie uma PM para algum Sargento e peça a ele que defina sua unidade utilizando o /b.
Após receber as ordens do Sargento de turno, você deve cumpri-las imediatamente. Geralmente ele lhe dirá onde ir para se encontrar com seu parceiro. Caso você não o encontre, tente contatá-lo pelo celular. Utilize o rádio em último caso para chamá-lo.
• Se juntando à uma situação em um canal de comunicação:
Você deve informar que irá se juntar a situação do canal TAC pelo rádio ((/b))
CALLSIGN, respondendo em código (3) para TAC 1.
2-ADAM-3, respondendo em código (3) para TAC 1.
Ser ativo na organização (logar diariamente);
Um Temporário ou qualquer membro da organização deve possuir TeamSpeak 3 e microfone.
Abordagens:
A patrulha deverá ser executada em uma unidade LINCOLN (de 2 até 3 homens) ou ADAM (quatro homens).
Antes de acusar ou atirar no suspeito, é OBRIGATÓRIO solicitar que ele pare por três vezes. (/m)
Nunca algeme um suspeito antes que tenha dado /hide.
Após enviar a solicitação para que o individuo pare, o oficial deve aguardar no mínimo 5 segundos para aplicação do (/su). Caso apresente algum risco de fuga poderá também aplicar /su com o motivo FUGA, sem aguardar os 5 segundos.
Comandos básicos:
/B - Para falar no chat do BOPE.
/D - Para falar no chat de todas as organizações policiais.
/M - Para dar ordem de parada á um suspeito.
/localizar [id] - Usado para localizar um suspeito.
/revistar [id] - Para revistar um suspeito.
/algemar [id] - Para algemar um suspeito.
/desalgemar [id] - Para desalgemar um suspeito.
/retirardrogas [id] - Para retirar drogas de um suspeito.
/dp - Para ir para a delegacia da BOPE.
/su - Para acusa um suspeito.
Outros Comandos:
/br - Cria uma barreira.
/rbr - Retira uma barreira.
/cone - Cria um cone.
/rcone - Retira um cone.
/ficha [id] - Para ver a ficha de um suspeito.
/limparficha [id] - Limpa a ficha do acusado.
/trazer [id] - Para trazer um jogador.
/ir [id] - Para ir até um jogador.
/gov - Para falar como se fosse no /asay (Usado somente para notícias).
/kick - serve para da kick em outros player (por motivos corretos e com print do motivo do kick).
/pregos - faz um tapete de pregos.
/rpregos - Retira um tapete de pregos.
/rtcones - Retira todo os cones do servidor.
/rbrall - Retira todas as barreiras do servidor.
/rtpregos - Retira todos os tapetes de pregos do servidor.
/comandosbope - Para ver os comandos da BOPE.
Motivos de (/su) básicos:
TH - Tentativa de Homicídio
FG - Fuga
ILR - Invasão a Local Restrito
DOP - Desobediência à Ordem Policial
DA - Desacato à Autoridade
RP - Resistência à Prisão
PID - Porte Ilegal de Drogas
Regras gerais:
Nunca infringir quaisquer regras do servidor.
Nunca acusar um suspeito (/su) duas ou mais vezes com a mesma acusação.
Sempre obedecer às ordens do seu superior.
Está autorizado apreender drogas ou materiais ilicítos se o suspeito estiver detido (/hide) ou (/render).
Não fazer comunicações aleias no rádio (/d e /b).
Barreiras (/br) só poderão ser usadas com a autorização do Líder ou Sub-Líder.
Integrantes da BOPE/2BTL não estão autorizados á portar drogas.
Está PROIBIDO a BOPE realizar operações policiais com 4 membros ou menos.
Está PROIBIDO utilizar o comando /algemar antes que o suspeito digite /hide ou /render.
Está OBRIGATÓRIO o uso de TeamSpeak 3 (TS3) quando você está patrulhando.
É proibido matar presos nas celas do presídio.
Proibido o BOPE dar /DP ou /Q pra não morrer.
Está proibido ofender, destratar e desmerecer companheiros da sua própria organização ou qualquer individuo.
1. COMUNICAÇÃO
1.1 CÓDIGOS
• Código 0 - Solicitado em extrema urgência, só deverá ser ativado quando o oficial estiver em situação de alto risco, onde ele esteja sozinho com três ou mais homens armados. As unidades que responderem, deverão responder em código três e largar o que estão fazendo para atender o chamado.
• Código 1 - Chamada de baixa intensidade, a unidade deverá atender somente se estiver disponível.
• Código 2 - Chamada de média intensidade, a unidade deverá atender se estiver disponível e deverá atender somente com luzes.
• Código 2-ALTO - Chamada de intensidade mais baixa que um código 3, mas deverá ser atendida o mais rápido possível somente com luzes de emergência.
• Código 3 - Chamada de emergência, a chamada deverá ser respondida imediatamente pelas outras unidades com luzes e sirenes.
• Código 4 - A unidade está retomando patrulha. (Informações mais a baixo)
• Código 5 - A unidade está reportando que está em uma pausa temporária.
• Código 6 - A unidade está reportando que está em cena e/ou fora do veículo na situação.
• Código 7 - Solicitando a presença de uma equipe da Unidade de Supressão ao Crime.
• Código 8 - Solicitando um Rifle de Assalto.(Sniper/ATR)
1.2 IDENTIDADES
• IC1 - LLL
• IC2 - CMD
•IC3 - TD3
• IC4 - Não identificado.
1.3 TEN-CODES
• 10-1 - Rollcall em tal localização.
• 10-3 - Pare de transmitir/Limpe o canal.
• 10-4 - Entendido.
• 10-5 - Repita.
• 10-6 - Ignore a última transmissão.
• 10-7 - Aguarde(Stand-by)
• 10-8 - A unidade está atualmente ocupada.
• 10-15 - Suspeito em custódia e está em rota para a prisão.
• 10-20 - Localização.
• 10-40 - Atividade suspeita.
• 10-57 - Perseguição (Victor = Veicular, foxtrot = a pé)
• 10-60 - Descrição de um veículo/indivíduo.
• 10-70 - Reforço solicitado.
• 10-98 - Sem assistência requisitada.
• 10-99 - Situação concluída.
1.4 CALLSIGNS
As unidades são nomeadas da seguinte forma: 0-NOME-0, sendo o primeiro número referente a área a qual pertence, o nome referente ao tipo de patrulha ou unidade e o último número o sufixo diferenciador. Veja abaixo.
Sufixo de supervisão:
0 - Unidades que terminem com o número ZERO são destinadas a supervisão de campo.Ex: 2-ADAM-10, 2-ADAM-20, 2-ADAM-30, etc.
Prefixo:
1 - Staff Officers
2 - Operations Bureau (Field Patrol)
3 - Special Operations Bureau
4 - Detective Bureau
Explicações de Prefixo e Sufixo:
Caso uma unidade (ADAM/LINCOLN) possua o sufixo (último número) terminado em 0 (zero), significa que são os supervisores, o 10 é o Watch Commander, ou seja, o supervisor do turno, e os demais são sargentos que estão supervisionando o turno daquela área.
Exemplo: 2-ADAM-10, é a unidade composta por dois oficiais, sendo um deles o Watch Commander.Exemplo 2: 2-LINCOLN-20, é uma unidade composta por um oficial, sendo ele um Sergeant supervisor de campo.
Tipos de patrulha:
ADAM - Unidade de quatros homens em patrulha.LINCOLN - Unidade de dois homens em patrulha.
1.5 TRANSMISSÃO PELO RÁDIO (( Você deve utilizar os comandos in-game [/b e /d] para comunicação via rádio. O Teamspeak 3 só poderá ser utilizado como rádio em situações que justifique seu uso, como em perseguições. Você jamais poderá utilizar o Teamspeak 3 para fins ICly, como se comunicar com seu parceiro de patrulha de maneira IC ou se comunicar com outras pessoas enquanto não está patrulhando. ))
A comunicação via rádio deve ser curta, precisa, calma e profissional em todo o momento. A frequência de rádio deve ser mantida limpa para que esteja livre em situações de emergência.
Os oficiais deverão reportar todas as situações importantes, de acordo com o modelo proposto abaixo.
CALLSIGN, o que você quer, onde você quer e auxiliares (códigos auxiliares).2-ADAM-1, solicitando 10-70 na Idlestacked, código dois.
Você deverá reportar perfeitamente, não sendo permitido abreviações (Ex: '55, c6, 2-A-1, etc).
• Entrando em serviço:
Você não precisa mais reportar no rádio que está em serviço. Este procedimento polui o rádio e impede que situações importantes sejam priorizadas. Apenas digite /dp que o sistema informará em cor diferente que você está em trabalho.
• Saindo de serviço:
Da mesma forma, você não precisa poluir o rádio inteiro do Batalhão para se despedir de seus colegas de trabalho. Apenas avise ao Sargento do turno pelo TS3 ou /PM que está encerrando a patrulha.
• Iniciando patrulha com outro oficial:
CARGO-SOBRENOME formando CALLSIGN com o oficial CARGO-SOBRENOME, código quatro e seu local.Exemplo: TP AK formando unidade 2-ADAM-1 com SGT I AK, código quatro em Las Venturas.
***• Chamando um oficial pelo rádio:CARGO-SOBRENOME para CARGO-SOBRENOME, na escuta?SGT II Stafford para RC Williams, na escuta?
Para responder, é simples e deverá seguir o formato.
CARGO-SOBRENOME, na escuta.
Priorize o /pm para contatar outros oficiais, evite poluir o rádio desnecessariamente
***• Solicitando ser atribuído para uma unidade.Você deve entrar na sala da unidade no TS e solicitar sua atribuição, após isso siga as opções abaixo.
- Digite /dp para que todos saibam que você está em trabalho.
ou
- Envie uma PM para algum Sargento e peça a ele que defina sua unidade utilizando o /b.
Após receber as ordens do Sargento de turno, você deve cumpri-las imediatamente. Geralmente ele lhe dirá onde ir para se encontrar com seu parceiro. Caso você não o encontre, tente contatá-lo pelo celular. Utilize o rádio em último caso para chamá-lo.
• Se juntando à uma situação em um canal de comunicação:
Você deve informar que irá se juntar a situação do canal TAC pelo rádio ((/b))
CALLSIGN, respondendo em código (3) para TAC 1.
2-ADAM-3, respondendo em código (3) para TAC 1.