BOPE THUG LIFE

~ BOPE 2015 Inovando para Crescer ~


    [MANUAL] - Batalhão de Operações Policias Especiais - 2BTL.

    Compartilhe
    avatar
    PeziNRLQ
    Lider Forum
    Lider Forum

    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 06/11/2015
    Idade : 19
    Localização : RJ - Muquiço Terra de Deus.

    [MANUAL] - Batalhão de Operações Policias Especiais - 2BTL.

    Mensagem por PeziNRLQ em Sab Nov 07, 2015 4:31 pm

    Necessário:

    Ser ativo na organização (logar diariamente);
    Um Temporário ou qualquer membro da organização deve possuir TeamSpeak 3 e microfone.

    Abordagens:


    A patrulha deverá ser executada em uma unidade LINCOLN (de 2 até 3 homens) ou ADAM (quatro homens).
    Antes de acusar ou atirar no suspeito, é OBRIGATÓRIO solicitar que ele pare por três vezes. (/m)
    Nunca algeme um suspeito antes que tenha dado /hide.
    Após enviar a solicitação para que o individuo pare, o oficial deve aguardar no mínimo 5 segundos para aplicação do (/su). Caso apresente algum risco de fuga poderá também aplicar /su com o motivo FUGA, sem aguardar os 5 segundos.

    Comandos básicos:

    /B - Para falar no chat do BOPE.
    /D - Para falar no chat de todas as organizações policiais.
    /M - Para dar ordem de parada á um suspeito.
    /localizar [id] - Usado para localizar um suspeito.
    /revistar [id] - Para revistar um suspeito.
    /algemar [id] - Para algemar um suspeito.
    /desalgemar [id] - Para desalgemar um suspeito.
    /retirardrogas [id] - Para retirar drogas de um suspeito.
    /dp - Para ir para a delegacia da BOPE.
    /su - Para acusa um suspeito.
    Outros Comandos:
    /br - Cria uma barreira.
    /rbr - Retira uma barreira.
    /cone - Cria um cone.
    /rcone - Retira um cone.
    /ficha [id] - Para ver a ficha de um suspeito.
    /limparficha [id] - Limpa a ficha do acusado.
    /trazer [id] - Para trazer um jogador.
    /ir [id] - Para ir até um jogador.
    /gov - Para falar como se fosse no /asay (Usado somente para notícias).
    /kick - serve para da kick em outros player (por motivos corretos e com print do motivo do kick).
    /pregos - faz um tapete de pregos.
    /rpregos - Retira um tapete de pregos.
    /rtcones - Retira todo os cones do servidor.
    /rbrall - Retira todas as barreiras do servidor.
    /rtpregos - Retira todos os tapetes de pregos do servidor.
    /comandosbope - Para ver os comandos da BOPE.

    Motivos de (/su) básicos:


    TH - Tentativa de Homicídio
    FG - Fuga
    ILR - Invasão a Local Restrito
    DOP - Desobediência à Ordem Policial
    DA - Desacato à Autoridade
    RP - Resistência à Prisão
    PID - Porte Ilegal de Drogas

    Regras gerais:


    Nunca infringir quaisquer regras do servidor.
    Nunca acusar um suspeito (/su) duas ou mais vezes com a mesma acusação.
    Sempre obedecer às ordens do seu superior.
    Está autorizado apreender drogas ou materiais ilicítos se o suspeito estiver detido (/hide) ou (/render).
    Não fazer comunicações aleias no rádio (/d e /b).
    Barreiras (/br) só poderão ser usadas com a autorização do Líder ou Sub-Líder.
    Integrantes da BOPE/2BTL não estão autorizados á portar drogas.
    Está PROIBIDO a BOPE realizar operações policiais com 4 membros ou menos.
    Está PROIBIDO utilizar o comando /algemar antes que o suspeito digite /hide ou /render.
    Está OBRIGATÓRIO o uso de TeamSpeak 3 (TS3) quando você está patrulhando.
    É proibido matar presos nas celas do presídio.
    Proibido o BOPE dar /DP ou /Q pra não morrer.
    Está proibido ofender, destratar e desmerecer companheiros da sua própria organização ou qualquer individuo.



    1. COMUNICAÇÃO


    1.1 CÓDIGOS


    • Código 0 - Solicitado em extrema urgência, só deverá ser ativado quando o oficial estiver em situação de alto risco, onde ele esteja sozinho com três ou mais homens armados. As unidades que responderem, deverão responder em código três e largar o que estão fazendo para atender o chamado.


    • Código 1 - Chamada de baixa intensidade, a unidade deverá atender somente se estiver disponível.


    • Código 2 - Chamada de média intensidade, a unidade deverá atender se estiver disponível e deverá atender somente com luzes.


    • Código 2-ALTO - Chamada de intensidade mais baixa que um código 3, mas deverá ser atendida o mais rápido possível somente com luzes de emergência.


    • Código 3 - Chamada de emergência, a chamada deverá ser respondida imediatamente pelas outras unidades com luzes e sirenes.


    • Código 4 - A unidade está retomando patrulha. (Informações mais a baixo)


    • Código 5 - A unidade está reportando que está em uma pausa temporária.


    • Código 6 - A unidade está reportando que está em cena e/ou fora do veículo na situação.


    • Código 7 - Solicitando a presença de uma equipe da Unidade de Supressão ao Crime.


    • Código 8 - Solicitando um Rifle de Assalto.(Sniper/ATR)


    1.2 IDENTIDADES


    • IC1 - LLL
    • IC2 - CMD
    •IC3 - TD3
    • IC4 - Não identificado.


    1.3 TEN-CODES


    • 10-1 - Rollcall em tal localização.

    • 10-3 - Pare de transmitir/Limpe o canal.

    • 10-4 - Entendido.

    • 10-5 - Repita.

    • 10-6 - Ignore a última transmissão.

    • 10-7 - Aguarde(Stand-by)

    • 10-8 - A unidade está atualmente ocupada.

    • 10-15 - Suspeito em custódia e está em rota para a prisão.

    • 10-20 - Localização.

    • 10-40 - Atividade suspeita.

    • 10-57 - Perseguição (Victor = Veicular, foxtrot = a pé)

    • 10-60 - Descrição de um veículo/indivíduo.

    • 10-70 - Reforço solicitado.

    • 10-98 - Sem assistência requisitada.

    • 10-99 - Situação concluída.


    1.4 CALLSIGNS


    As unidades são nomeadas da seguinte forma: 0-NOME-0, sendo o primeiro número referente a área a qual pertence, o nome referente ao tipo de patrulha ou unidade e o último número o sufixo diferenciador. Veja abaixo.


    Sufixo de supervisão:


    0 - Unidades que terminem com o número ZERO são destinadas a supervisão de campo.Ex: 2-ADAM-10, 2-ADAM-20, 2-ADAM-30, etc.


    Prefixo:


    1 - Staff Officers
    2 - Operations Bureau (Field Patrol)
    3 - Special Operations Bureau
    4 - Detective Bureau


    Explicações de Prefixo e Sufixo:


    Caso uma unidade (ADAM/LINCOLN) possua o sufixo (último número) terminado em 0 (zero), significa que são os supervisores, o 10 é o Watch Commander, ou seja, o supervisor do turno, e os demais são sargentos que estão supervisionando o turno daquela área.


    Exemplo: 2-ADAM-10, é a unidade composta por dois oficiais, sendo um deles o Watch Commander.Exemplo 2: 2-LINCOLN-20, é uma unidade composta por um oficial, sendo ele um Sergeant supervisor de campo.


    Tipos de patrulha:


    ADAM - Unidade de quatros homens em patrulha.LINCOLN - Unidade de dois homens em patrulha.



    1.5 TRANSMISSÃO PELO RÁDIO (( Você deve utilizar os comandos in-game [/b e /d] para comunicação via rádio. O Teamspeak 3 só poderá ser utilizado como rádio em situações que justifique seu uso, como em perseguições. Você jamais poderá utilizar o Teamspeak 3 para fins ICly, como se comunicar com seu parceiro de patrulha de maneira IC ou se comunicar com outras pessoas enquanto não está patrulhando. ))


    A comunicação via rádio deve ser curta, precisa, calma e profissional em todo o momento. A frequência de rádio deve ser mantida limpa para que esteja livre em situações de emergência.


    Os oficiais deverão reportar todas as situações importantes, de acordo com o modelo proposto abaixo.


    CALLSIGN, o que você quer, onde você quer e auxiliares (códigos auxiliares).2-ADAM-1, solicitando 10-70 na Idlestacked, código dois.


    Você deverá reportar perfeitamente, não sendo permitido abreviações (Ex: '55, c6, 2-A-1, etc).


    • Entrando em serviço:


    Você não precisa mais reportar no rádio que está em serviço. Este procedimento polui o rádio e impede que situações importantes sejam priorizadas. Apenas digite /dp que o sistema informará em cor diferente que você está em trabalho.


    • Saindo de serviço:


    Da mesma forma, você não precisa poluir o rádio inteiro do Batalhão para se despedir de seus colegas de trabalho. Apenas avise ao Sargento do turno pelo TS3 ou /PM que está encerrando a patrulha.


    • Iniciando patrulha com outro oficial:


    CARGO-SOBRENOME formando CALLSIGN com o oficial CARGO-SOBRENOME, código quatro e seu local.Exemplo: TP AK formando unidade 2-ADAM-1 com SGT I AK, código quatro em Las Venturas.


    ***• Chamando um oficial pelo rádio:CARGO-SOBRENOME para CARGO-SOBRENOME, na escuta?SGT II Stafford para RC Williams, na escuta?


    Para responder, é simples e deverá seguir o formato.


    CARGO-SOBRENOME, na escuta.


    Priorize o /pm para contatar outros oficiais, evite poluir o rádio desnecessariamente


    ***• Solicitando ser atribuído para uma unidade.Você deve entrar na sala da unidade no TS e solicitar sua atribuição, após isso siga as opções abaixo.


    - Digite /dp para que todos saibam que você está em trabalho.


    ou


    - Envie uma PM para algum Sargento e peça a ele que defina sua unidade utilizando o /b.


    Após receber as ordens do Sargento de turno, você deve cumpri-las imediatamente. Geralmente ele lhe dirá onde ir para se encontrar com seu parceiro. Caso você não o encontre, tente contatá-lo pelo celular. Utilize o rádio em último caso para chamá-lo.


    • Se juntando à uma situação em um canal de comunicação:


    Você deve informar que irá se juntar a situação do canal TAC pelo rádio ((/b))


    CALLSIGN, respondendo em código (3) para TAC 1.
    2-ADAM-3, respondendo em código (3) para TAC 1.
    avatar
    PeziNRLQ
    Lider Forum
    Lider Forum

    Mensagens : 46
    Data de inscrição : 06/11/2015
    Idade : 19
    Localização : RJ - Muquiço Terra de Deus.

    Re: [MANUAL] - Batalhão de Operações Policias Especiais - 2BTL.

    Mensagem por PeziNRLQ em Sab Nov 07, 2015 4:36 pm

    EDITADO: 07/11

      Data/hora atual: Sab Ago 18, 2018 4:42 pm